Embora as aeronaves comerciais proporcionem transporte rápido, conveniente e seguro, alguns passageiros portadores de doenças podem ser afetados pelo ambiente da cabine. O ambiente da cabine é limitado pelo design da aeronave e é muito diferente do transporte terrestre. Essas diferenças incluem baixa pressão em altas altitudes (baixo nível de oxigênio e efeito de pressurização da cabine devido à baixa pressão na cabine), características do ambiente da cabine (baixa qualidade do ar e baixa umidade no interior da cabine), efeito da diferença horária, mal-estar ao voar e uma longa estadia em um espaço confinado. Esteja atendo e tome as medidas preventivas.
- Durante a descida, se você sentir desconforto em seus ouvidos ou sinos nasais, tente engolir, mastigar ou abrir bem a boca para promover melhor fluxo de ar. Se uma criança apresentar esses problemas, tente dar a ela uma bebida ou uma chupeta para melhorar o fluxo de ar e diminuir o desconforto.
- Evite voar menos de 24 horas depois de praticar mergulho.
- Se você tiver tendência a sofre de enjoos, reserve assentos próximos às asas da aeronave.
- Evite refeições pesadas, álcool e bebidas cafeinadas enquanto estiver a bordo. Beba mais água e suco.
- Ficar em pé subitamente depois de acordar pode causar tontura. Isso pode ser resultado de consumo de álcool, baixa oxigenação, baixa atividade e sonolência. Sugerimos que você faça alongamentos e exercícios no seu assento antes de se levantar.
- Embora a qualidade do ar na cabine seja melhor que a de uma casa ou escritório, uma cabine de aeronave é uma área pública onde a contaminação cruzada é possível. Sugerimos que você não embarque em voos se tiver uma doença contagiosa.
- Evite usar lentes de contato durante o seu voo.
- Sugerimos que você use um umidificador de pele.