(Please select preffered language
Main Content

Assistência médica durante o voo

Médico em aviação civil

Embora as aeronaves comerciais proporcionem transporte rápido, conveniente e seguro, alguns passageiros portadores de doenças podem ser afetados pelo ambiente da cabine. O ambiente da cabine é limitado pelo design da aeronave e é muito diferente do transporte terrestre. Essas diferenças incluem baixa pressão em altas altitudes (baixo nível de oxigênio e efeito de pressurização da cabine devido à baixa pressão na cabine), características do ambiente da cabine (baixa qualidade do ar e baixa umidade no interior da cabine), efeito da diferença horária, mal-estar ao voar e uma longa estadia em um espaço confinado. Esteja atendo e tome as medidas preventivas.

  • Durante a descida, se você sentir desconforto em seus ouvidos ou sinos nasais, tente engolir, mastigar ou abrir bem a boca para promover melhor fluxo de ar.  Se uma criança apresentar esses problemas, tente dar a ela uma bebida ou uma chupeta para melhorar o fluxo de ar e diminuir o desconforto.
  • Evite voar menos de 24 horas depois de praticar mergulho.
  • Se você tiver tendência a sofre de enjoos, reserve assentos próximos às asas da aeronave.
  • Evite refeições pesadas, álcool e bebidas cafeinadas enquanto estiver a bordo. Beba mais água e suco.
  • Ficar em pé subitamente depois de acordar pode causar tontura. Isso pode ser resultado de consumo de álcool, baixa oxigenação, baixa atividade e sonolência. Sugerimos que você faça alongamentos e exercícios no seu assento antes de se levantar.
  • Embora a qualidade do ar na cabine seja melhor que a de uma casa ou escritório, uma cabine de aeronave é uma área pública onde a contaminação cruzada é possível. Sugerimos que você não embarque em voos se tiver uma doença contagiosa.
  • Evite usar lentes de contato durante o seu voo.
  • Sugerimos que você use um umidificador de pele.

Conselhos para passageiros doentes ou gestantes

AsmaSe você for portador de asma, certifique-se de levar seu inalador consigo e evite as causas de ocorrência enquanto estiver a bordo
Doença cardíacaAtaques cardíacos ocorrem com duas vezes mais frequência em voos do que em solo. Não embarque em voos se tiver sofrido um ataque cardíaco recentemente
DiabetesTome a medicação de acordo com o horário do local de partida. Solicite refeições especiais ao realizar a reserva. Carregue os seus remédios na sua bagagem de mão. Sempre leve consigo um registro médico por escrito relatando o seu estado de saúde
Trombose venosa profunda (TVP)Estar sentado por períodos de tempo prolongados em espaços confinados pode causar dificuldade de circulação sanguínea para os membros inferiores, podendo resultar em subsequente formação de coágulos sanguíneos das veias profundas das pernas. Embora isso não afete muito os passageiros em estado normal de saúde, passageiros acometidos por doenças cardíacas, flebite, problemas de coagulação sanguínea e em recuperação de cirurgia na veia profunda sofrem grande risco.

Para evitar esses sinais e sintomas, sugerimos que você:

  • Beba água e suco com frequência. Evite o consumo de fumo, álcool e bebidas cafeinadas durante a sua viagem. 
  • Vista roupas largas.
  • Faça alguns exercícios no seu assento, principalmente para as pernas. 
  • Se você achar que está sofrendo um alto risco, obtenha aconselhamento do seu médico antes de viajar.

Alergia a amendoim

A China Airlines dedica-se a proporcionar serviços de bordo seguros e saudáveis para seus passageiros.  Para atender às necessidades especiais de alimentação de passageiros (incluindo a tripulação) devido a crenças religiosas, condições de saúde, idade ou outros motivos especiais, geralmente dividimos as refeições em 20 tipos, de acordo com as normas da IATA e os requisitos do passageiro. A China Airlines reconhece que alguns passageiros podem ter reações alérgicas a amendoim/castanhas que podem representar um risco de morte. Entretanto, não podemos garantir um ambiente livre de elementos causadores de alergias, incluindo produtos de amendoim ou castanhas, amendoim em pó e resíduos de amendoim.

Como produtos de amendoim como ingredientes à base de amendoim/castanhas e óleo de amendoim são amplamente utilizados na cozinha asiática, não podemos garantir a ausência de produtos de amendoim/castanha.  Outros passageiros tomando o mesmo voo que você podem trazer produtos de amendoim a bordo da cabine ou do lounge VIP. Portanto, áreas públicas incluindo a cabine e o lounge VIP podem ter resíduos de amendoim.

Devido à situação atual, não podemos proporcionar um ambiente livre de elementos que possam agravar uma alergia a amendoim. Portanto, aconselhamos o passageiro com alergias a amendoim que levem em consideração esse risco de exposição a alergênicos e consulte seu próprio médico ou especialista em alergias para ver se está apto a voar. Sugerimos que você entre em contato com a nossa equipe de serviços 72 horas antes da partida e forneça um formulário de liberação médica assinado por um médico ou especialista em alergias para nossa referência. Devido a normas de segurança da aviação, você também deve fornecer uma carta do seu médico durante o check-in para certificar que você está portanto a medicação necessária ou o equipamento médico necessário na sua bagagem de mão por este motivo médico.

Passageiros com alergias a amendoim devem reduzir a chance de entrar em contato com amendoim e tomem todas as medidas preventivas possíveis. Isso inclui preparar seus próprios alimentos, portar a medicação necessária ou usar tratamento médico que você possa realizar por conta própria. Os pacientes ou seus guardiões ou acompanhantes devem estar familiarizados com o tratamento para reações alérgicas, caso elas ocorram.  Se possível e sem aviso prévio, a China Airlines fará o melhor que puder para fazer preparativos para que você reduza o risco e assegure sua segurança durante o voo.

Gestantes

  • Por razões de segurança do voo e de saúde da passageira, gestantes precisam informar à nossa equipe de reservas sobre a data esperada do parto é se a gravidez é única ou múltipla. Há forte recomendação de que todas as pacientes gestantes tenham em mãos seus registros médicos pré-natal junto com as informações necessárias ao viajar.
  • Passageiras gestantes que violarem as normas ou enviarem informações falsas podem causar perturbações e despesas à companhia aérea e a outros passageiros. A China Airlines reserva-se o direito de recuperar esses custos (incluindo, mas não limitado a desvios de voos, reivindicações por atrasos, etc.) por meio de ações legais
  • A passageira gestante cujo período de gestação estiver além de 28 semanas deve entrar em contato com a central de reservas da China Airlines para obter liberação médica e confirmar a reserva, enviando os documentos necessários pelo menos 2 dias úteis (exceto fins de semana e feriados) de antecedência ao início da viagem: Formulário de liberação médica, atestado médico (contém informações relacionadas à data esperada do parto e se a gravidez é de filho único ou de gêmeos) e o formulário de Isenção de responsabilidade.
  • O formulário de liberação médica e o atestado médico devem ser assinados por um obstetra qualificado e datado dentro de 7 dias da data de embarque;
  • Para retornos ou voos contínuos dentro de duas semanas da data de partida, a aprovação para o voo pode ser concedida com a solicitação inicial na solicitação do voo de partida. Se o retorno ou o voo contínuo for posterior a 2 semanas, a passageira deve refazer o envio com documentos médicos atualizados para aprovação.
  • Aceitaremos passageiras com gravidez de filho único sem complicações de até 31 semanas + 6 dias que tenham completado aplicação e obtido aprovação de nosso departamento médico.
  • Aceitaremos passageiras com gravidez de filho único sem complicações de até 35 semanas + 6 dias que tenham completado aplicação e obtido aprovação de nosso departamento médico.
  • Para proteger a saúde e a segurança da passageira, restringimos viagens de passageiras com mais de 36 semanas de gravidez única, ou período de gestação acima de 32 semanas de gravidez múltipla.
  • Viagens após o parto: a CAL não transportará sabidamente uma mãe de recém-nascido com menos de 14 dias do parto devido a questões de saúde.

Conselho de um médico em aviação civil

Voar deve ser uma experiência segura e agradável. Você poderá desfrutar da sua viagem se compreender as características do ambiente da cabine, consultar o seu médico e fazer os preparativos médicos necessários antes da partida. Veja alguns conselhos relacionados a cuidados de saúde durante o voo. Antes da partida:

  • Certifique-se de que você não tenha uma doença do sistema imunológico.
  • Não embarque em um avião se você estiver sentindo qualquer desconforto.
  • Vista roupas largas e confortáveis.
  • Consulte o seu médico sobre qualquer problema de saúde e comunique a companhia aérea sobre o seu problema ao fazer uma reserva.
  • Leve com você os remédios necessários.
  • Evite sentar-se imóvel por um longo período de tempo. Faça exercícios no seu assento para mover os músculos e articulações das pernas.
  • Enquanto a aeronave estiver descendo, fique acordado e atenue o desconforto causado nos seus ouvidos e sinos nasais assim que possível.
Página inicial > Fly > On Board >