2 Notícias / Alertas para viagens {{travelShortAlert}}
(Please select preffered language
Main Content

Bagagem perdida e danificada

Irregularidades na bagagem

Irregularidades na bagagem

A maioria dos atrasos em entregas de bagagens é resultado de conexões perdidas no ponto de transferência. Nesses casos, sua bagagem será entregue no seu destino pelo próximo voo e será devolvida a você o mais rápido possível.

  • Se a sua bagagem despachada for perdida, atrasada ou danificada, relate o incidente ao escritório local no aeroporto ou com o agente de solo imediatamente após a chegada. Nós ajudaremos você a preencher um relatório de irregularidades de bagagem para nos ajudar a rastrear imediatamente a sua bagagem e fornecer os serviços relevantes.
  • Bagagens danificadas devem ser relatadas e examinadas no aeroporto, imediatamente após a chegada. Se, por algum motivo, não for possível relatar imediatamente, você poderá enviar sua reivindicação por escrito ao nosso escritório local no aeroporto em até 7 dias.  Observe que a China Airlines não assumirá qualquer responsabilidade por pagamentos de compensações de pequenos danos causados à sua bagagem despachada durante o transporte normal. Consulte o aviso de isenção de responsabilidade sobre bagagem despachada para mais detalhes.
  • Se parte ou todo o conteúdo da sua bagagem não estiver na bagagem, isso deve ser relatado no aeroporto imediatamente após a chegada.   Caso não seja possível relatar imediatamente após a chegada, ainda será possível fazê-lo com o nosso escritório local no aeroporto dentro de 7 dias.  Reivindicações recebidas depois desse prazo serão desconsideradas.
  • Se a sua viagem envolver mais de uma companhia aérea, siga as práticas da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) e entre em contato com a última companhia aérea da sua viagem para reivindicar quaisquer problemas de atraso em entrega, danos ou perda de bagagens
Rastreamento de bagagem

Rastreamento de bagagem

Após você relatar ao nosso escritório local no aeroporto, começaremos a rastrear a sua bagagem por meio do sistema de rastreamento computadorizado em todo o mundo e manteremos você informado. Se você precisar se qualquer assistência, entre em contato com o nosso escritório local no aeroporto  ou verificar o status de rastreamento usando o Sistema de rastreamento de bagagem no qual você possa inserir no número de referência do arquivo (cinco letras do alfabeto latino e cinco números) e o seu sobrenome em inglês que a tripulação marcou no relatório de irregularidades com bagagens

Você pode entrar em contato com o nosso serviço de bagagem clicando em “contact with your airline” (contato com a sua companhia aérea) e inserindo a sua opinião e endereço de e-mail nas colunas “Type your message here” (Insira a sua mensagem aqui) e “Enter your e-mail address” (Insira o seu endereço de e-mail) na tela dos resultados da pesquisa.  A nossa equipe do serviço de bagagens responderá por telefone ou e-mail.

Sistema de rastreamento de bagagem online

Sistema de rastreamento de bagagem online

No caso de uma irregularidade com a bagagem, você poderá rastrear a sua bagagem no Sistema de monitoramento de bagagem online. Atualmente, o sistema só está disponível em inglês devido a limitações de pesquisa do software.
Instrução: Insira o número de referência da sua bagagem perdida e o seu sobrenome nas colunas “File Reference” (Referência do arquivo) e “Name” (Nome), respectivamente. Depois disso, clique em “Submit” (Enviar). O sistema responderá com o resultado do manuseio mais recente.

  • O número de referência do arquivo da sua bagagem perdida (cinco letras do alfabeto latino e cinco números)
  • Sobrenome em inglês

Você pode entrar em contato com o nosso serviço de bagagem clicando em “Contact Your Airline” (Entrar em contato com a sua companhia aérea) e inserir a sua opinião e endereço de e-mail nas colunas “Type your message here” (Insira a sua mensagem aqui) e “Enter your e-mail address” (Insira o seu endereço de e-mail) na tela dos resultados da pesquisa. A nossa equipe do serviço de bagagens responderá por telefone ou e-mail.

Aviso de liberação de responsabilidade por bagagem despachada

Gostaríamos de assegurar que a China Airlines faz todos os esforços possíveis para tomar conta da sua bagagem despachada. Entretanto, é impossível evitar certos danos menores incorridos durante o transporte e manuseio em circunstâncias normais, por razões além do nosso controle. Para proteger a sua bagagem, sugerimos que seja usada uma camada de proteção ou bagagem apropriada.  Gostaríamos de informar que a China Airlines não será responsabilizada por pequenos danos e irregularidades na bagagem que estejam além do nosso controle:

  1. Pequenos danos a uma maleta
    • Pequenos danos a travas ou cabos estendidos
    • Amassados menores na estrutura ou superfície
    • Danos menores a zíperes ou travas de segurança da bagagem
    • Poluição da bagagem por itens escondidos
  2. Irregularidades na bagagem
    • Bagagem pesada com tamanho ou volume excessivo
    • Conteúdo perigoso devido a embalagem inadequada da bagagem
    • Itens frágeis ou perecíveis inclusos na bagagem
    • Abrasão ou atrito da bagagem
    • Valores e itens pessoais importantes na bagagem despachada


  3. Danos

    Contratamos empresas de reparo de bagagens em grandes aeroportos. Esses serviços fornecem entrega porta a porta de bagagem reparada ou substituída. A China Airlines é responsável pelos custos do reparo apropriado ou substituição.  Se for observado que a sua bagagem foi danificada, prossiga até o guichê de serviços de bagagem no hall de chegada (antes da alfândega). A nossa equipe amigável estará disponível para atendê-lo.

  4. Perda

    Se a sua bagagem continuar perdida após sete dias, enviaremos a você um "Formulário de inventário de bagagem" para que você preencha ou pode fazer o aqui. Este formulário nos ajudará a localizar a sua bagagem e processar qualquer compensação relacionada. Preencha e devolva o formulário à China Airlines assim que possível.

    A menos que um valor mais elevado tenha sido declarado antecipadamente e as taxas de excesso de bagagem tiverem sido pagas, as inconveniências por perda ou danos a bagagens despachadas são limitadas de acordo com a convenção relevante para controle de viagens internacionais. As responsabilidades pela compensação apropriada regidas pela convenção relevante estão sujeitas às provisões da Convenção de Varsóvia (US$ 20 por quilograma) ou Convenção de Montreal (o limite de responsabilidade aplicável é de 1.131 Direitos Especiais de Saque por passageiro por bagagem e o valor dos Direitos Especiais de Saque pode flutuar http://www.imf.org/external/index.htm) e os termos das condições de transporte da China Airlines.

  5. Bagagem de mão

    A China Airlines não será responsabilizada por qualquer perda ou dano a bagagens de mão (não despachada), a menos que essa perda ou dano resulte de nossa negligência. Nessas circunstâncias, a responsabilidade pela bagagem é limitada de acordo com a convenção relevante que rege a viagem aérea internacional. As responsabilidades pela compensação apropriada regidas pela convenção relevante estão sujeitas às provisões da Convenção de Varsóvia (US$ 20 por quilograma) ou Convenção de Montreal (o limite de responsabilidade aplicável é de 1.131 Direitos Especiais de Saque por passageiro por bagagem e o valor dos Direitos Especiais de Saque pode flutuar – http://www.imf.org/external/index.htm) e os termos das condições de transporte da China Airlines.

Página inicial > Fly > Prepare for the fly > Baggage >