4 Notícias / Alertas para viagens {{travelShortAlert}}
(Please select preffered language
Main Content

Informações para viajantes

Viajando para os Estados Unidos

Aviso para passageiros viajando aos Estados Unidos

De acordo com os requisitos do Departamento de Segurança Doméstica (DHS), além de prestar atenção e obedecer às normas relevantes, o passageiro viajando aos Estados Unidos também deve realizar uma segunda verificação de segurança na frente do saguão de partida 90 minutos antes de embarcar. 

Requisitos de quarentena para entrada de animais, plantas e produtos relacionados transportados por passageiros vindos da China (PDF)


Requisitos do Departamento de Segurança Doméstica (DHS)

De acordo com os requisitos do DHS, o Sistema de Informações Avançadas do Passageiro (APIS) precisa que itens importantes como país de residência, data de validade do passaporte e endereço nos Estados Unidos (desnecessário para cidadãos dos EUA, residentes permanentes e passageiros de escala que ficarão por menos de oito horas). Para informações, entre em contato com o centro de atendimento ao cliente de uma grande agência de viagem ou da China Airlines.


Ônibus traslado gratuito ao aeroporto

O serviço de traslado gratuito fornecido pela China Airlines de/para o Aeroporto JFK de Nova York e para o Aeroporto LAX de Los Angeles. Clique aqui para mais informações.

Lei de transporte aéreo sem barreiras dos Estados Unidos
Novas normas de verificação de segurança da autoridade de aviação civil
Escala e conexão em Taiwan

Passageiros de escala e conexão em Taiwan

  1. Devido à crescente tensão do terrorismo internacional, países de todo o mundo estão aprimorando seus controles sobre líquidos, géis e sprays portados por passageiros (denominados aqui “LAGs”). A autoridade de aviação civil convidou unidades relevantes como companhias aéreas, lojas duty-free, agentes de segurança de aviação e aeroportos para se reunirem e discutirem medidas de controle sobre LAGs transportados por passageiros deixando o país ou fazendo conexão (incluindo passageiros de escalas) em Abril de 1997. Através da negociação e do uso de medidas tomadas pelos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia como referência, implementaram a seguinte medida para aprimorar e manter a segurança durante o voo: LAGs transportados por passageiros de escala e conexão que tomem voos internacionais em Taiwan não poderão ser carregados junto ao passageiro para a aeronave se os LAGs não estiverem de acordo com as normas da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO). (O volume de um único recipiente não pode exceder 100 ml.) Esta medida teve início como um experimento em 16 de maio de 1997 e foi implementada formalmente em 1º de junho de 1997. 
  2. As seguintes medidas de controle implementadas em 1º de março de 1996 ainda são aplicáveis aos LAGs portados por passageiros deixando o país:    
    1. O volume de recipientes de líquidos, géis e sprays carregados junto ao passageiro não pode exceder 100 ml. 
    2. Qualquer recipiente de líquido, gel e spray deverá ser colocado dentro de um saco plástico transparente resselável (até 1 litro, com: 20 cm de largura e 20 cm de comprimento). Quando todos os recipientes forem colocados no saco plástico, ele deverá ser selado completamente.
    3. O passageiro pode levar consigo apenas um dos sacos plásticos mencionados acima. Ao passar pela verificação de segurança, o passageiro deverá retirar o saco plástico da bagagem de mão e colocá-lo na cesta para inspeção visual e de raio-x pela equipe de segurança. 
    4. Depois de relatados à equipe de segurança e considerados seguros, os artigos de necessidade, como comida/leite para bebê, remédios, além de quaisquer líquidos, géis e sprays necessários para cuidados médicos carregados junto ao passageiro que não estejam em conformidade com as normas mencionadas sobre o volume poderão ser transportadas sem restrições.
Verificação de segurança da União Europeia

Verificação de segurança da União Europeia

Em vigor a partir de 6 de novembro de 2006, com a exceção dos artigos a seguir, não é permitido que passageiros deixando ou fazendo escala em estados membros da União Europeia levem consigo líquidos, géis e artigos em spray ou os coloquem na bagagem de mão:

  1. Cada recipiente de líquido, gel e spray deve ser igual ou menor a 100 ml e ser colocado em um saco plástico de 1 litro resselável e passar pela inspeção de raio-x. Cada passageiro pode levar apenas um saco plástico. 
  2. Os passageiros devem relatar à equipe de segurança os artigos de mão necessários, como comida para bebê, remédios ou alimentos especiais. 
  3. Produtos adquiridos no duty-free em voos de companhias aéreas europeias ou depois que o passageiro passar pelos pontos de verificação do portão de embarque em estados membros da União Europeia deverão ser embalados em um saco plástico transparente selado e assinado pelo vendedor, com o comprovante da venda fixado para inspeção visual pela equipe de segurança.
Além disso, o passageiro deve tirar o casaco e retirar da bagagem notebooks ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos de grande escala para inspeção.
Informações do passageiro no assento próximo à saída

Informações do passageiro no assento próximo à saída

Para cumprir com as regras de administração (CAA) aeronáutica civil, caso você esteja sentado na fileira próxima à saída e não entender as Informações do passageiro no assento próximo à saída, não puder ler, falar ou compreender o idioma, não puder ou não desejar prestar assistência para estes procedimentos, comunique a equipe/tripulação para trocar de lugar.
Página inicial > Fly > Prepare for the fly > Information For Travellers