(Please select preffered language)
Main Content

Informações para solicitação de visto

  • Os requerimentos para o visto são feitos por um oficial de cada país ou região e podem ser ajustados para diversas circunstâncias. Portanto, países e regiões podem possuir condições e requerimentos diferentes para a emissão de um visto de entrada/saída para pessoas de nacionalidades diferentes. As informações sobre visto a seguir são apenas para referência. Antes de comprar passagens e viajar, os passageiros são obrigados a:

    1. Consultar junto a instituições e agências a legislação, regulamentos e políticas relevantes, além de alfândegas, outras agências e instituições com detalhes relevantes ou verificar o site das instituições e agências referidas para todos os países e regiões envolvidas no itinerário a fim de compreender e concordar com as disposições efetivas para visto e outros documentos.
    2. Para informações sobre documentos, os requisitos para agências e instituições do governo requerido devem prevalecer.


    Prepare seus documentos de viagem com base nas informações obtidas de agências e instituições do governo a fim de garantir que sua viagem seja tranquila.

  • Em caso de violação de leis, regulamentos, ordens ou políticas locais de países ou regiões envolvidas em seu itinerário devido a impossibilidade de preparação de documentação válida para a viagem e, como resultado, impossibilitado de embarcar, transitar ou deixar/entrar o repatriado por uma organização, agência ou instituição governamental, a China Airlines não se responsabilizará.

1. Passageiros deixando o país com passaportes da República da China (ROC)

  • Informações para solicitação de visto

    Você pode procurar por informações sobre a solicitação de visto e informações locais de outros países no site Departamento de Assuntos Consulares do Ministério de Relações Exteriores. No site, você poderá selecionar o seu país de destino e procurar informações relevantes.

  • Países com políticas sem necessidade de visto ou com visto na chegada

    Países como a UE, Canadá e Reino Unido, concederam privilégios de isenção de visto para visitantes portadores de passaportes da ROC. Para detalhes a respeito de países que tenham concedido privilégios de isenção de visto e visto na chegada, consulte as informações no site do Departamento de Assuntos Consulares do Ministério de Relações Exteriores.

  • A partir de 1º de novembro de 2012, detentores de passaportes da ROC podem entrar nos EUA sem visto. Para a aplicabilidade do programa de isenção de visto e seus detalhes, consulte a área do programa de isenção de visto dos EUA no site do Ministério de Relações Exteriores e a descrição do programa de isenção de visto no site do American Institute in Taiwan.

2. Chegada na República da China (ROC)

  • Estrangeiros (exceto residentes de Hong Kong, Macau e China) podem verificar informações sobre os detalhes de isenção de vistos no site do Departamento de Assuntos Consulares, Ministério de Relações Exteriores.

  • Residentes nascidos em Hong Kong ou Macau, e residentes de Hong Kong e Macau que forem nascidos na China e tenham ido a Taiwan:
    1. Visto on-line gratuito: Você pode selecionar a “solicitação de permissão entrada na ROC para residentes de Hong Kong e Macau” no site Departamento de Assuntos Consulares do Ministério de Relações Exteriores e imprimi-la. Leia o aviso cuidadosamente.
    2. Visto na chegada: Você pode solicitar um visto na chegada da Agência Nacional de Imigração no aeroporto ou porto de chegada.
    3. Residentes de Hong Kong e de Macau nascido na China continental e que estão viajando para Taiwan pela primeira vez devem se inscrever no Chung Hwa Travel Service. Leva cerca de um mês para concluir o processo. Verifique junto a agência de viagem para saber o tempo exato e prepare-se para o processo.

  • Residentes da China
    1. Para residentes da China, verifique junto ao site da Agência Nacional de Imigração os regulamentos para a entrada em Taiwan.
    2. Caso seja necessário solicitar permissão para entrar ou sair de Taiwan, você pode fazer o download da Aplicação da Permissão de Entrada em Taiwan para portadores de passaporte da China no site da Agência Nacional de Imigração.

3. Residentes da China transitando em Taiwan

  • Os passageiros são obrigados a separar todos os documentos válidos, incluindo, porém não limitado a diversos documentos válidos (ex.: passaportes válidos, Permissão de Viagem ao Continente para Residentes de Hong Kong e de Macau, Permissão de Viagem a Taiwan para Residentes do Continente, Permissão de Entrada e Saída de Taiwan, regulamentos e políticas de acordo com o que for requisitado pelas agências, instituições e organizações), visto de viagem e outros documentos. Consulte os documentos válidos necessários para sua viagem junto a instituições e agências a legislação, regulamentos e políticas relevantes, além de alfândegas, outras agências e instituições com detalhes relevantes ou verificar o site das instituições e agências referidas para todos os países e regiões envolvidas no itinerário.
  • Nosso voos a partir de e para Auckland e Christchurch incluem uma escala na Austrália (Sydney, Brisbane ou Melbourne). Detentores de passaporte da China devem obter um visto de trânsito da Austrália antes da partida para Auckland e Christchurch. Entre em contato com o escritório australiano estrangeiro mais próximo para detalhes.

4. Aviso especial

  • Os EUA usam o Sistema Eletrônico para Autorização de Viagem (ESTA) para solicitações on-line. Viajantes que vão aos EUA sob o Programa de Isenção de Visto (VWP) devem preencher solicitações no site ESTA antes da partida.

  • Aviso para eTA no Canadá:
    Passageiros que não precisam de eTA:
    1. Cidadãos dos EUA/cidadãos canadenses/passageiros com cidadania canadense/passageiros com documentos de viagem para residentes permanentes do Canadá.
    2. Portadores de green card dos EUA não precisam de eTA ao entrar no Canadá por terra ou mar.
    3. Estudantes e trabalhadores temporários (de países que necessitam de uma eTA): Se você obteve um visto de estudante ou de trabalho após 1 de agosto de 2015 e pretende deixar ou retornar ao Canadá pelo ar.
    4. Portadores de visto canadense.
    Passageiros que precisam de eTA:
    1. Cidadãos de países dentro do programa de isenção de vistos canadenses
    2. Portadores de green card dos EUA que chegaram ao Canadá pelo ar
    3. Estudantes e trabalhadores temporários (de países que necessitam de uma eTA): Se você obteve um visto de estudante ou de trabalho antes de 1 de agosto de 2015 e pretende deixar ou retornar ao Canadá pelo ar

5. Informações avançadas do passageiro (IAP)

Nós coletamos vários fragmentos de informações pessoais de passageiros que viajam para Austrália, Canadá, China, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Holanda, Reino Unido, EUA, e assim por diante. As informações avançadas do passageiro (IAP) incluem informações fornecidas em passaportes ou documentos de viagem, bem como outras informações. Nós coletamos vários fragmentos de informações pessoais de passageiros que viajam para Austrália, Canadá, China, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Taiwan, Holanda, Reino Unido, EUA, e assim por diante. As informações avançadas do passageiro (IAP) incluem informações fornecidas em passaportes ou documentos de viagem, bem como outras informações. Passageiros viajando para os EUA também precisam fornecer o endereço primário de estadia nos EUA. Os endereços especificados nas IAP serão enviados à agência de administração de entrada e saída do seu destino. As IAP incluem o conteúdo de colunas lidas por maquinário em passaportes:
  • Nome e Sobrenome
  • Data de nascimento e gênero
  • ID do passaporte
  • País emissor do passaporte
  • Data de validade do passaporte
  • Nacionalidade
  • Local de residência (aplicável apenas a viajantes para os EUA)
  • Endereço de estadia (aplicável somente a viajantes para os EUA). O endereço de estadia deve incluir um número de casa/nome de hotel, nome da rua, nome da cidade, nome do estado abreviado e código postal.

6. NZeTA Policy for residents of Visa Waiver countries

From 1 October 2019, Certain visitors and transit passengers to New Zealand must have an NZeTA (New Zealand Electronic Travel Authority) and pay an International Visitor Conservation and Tourism Levy before travelling to New Zealand.
 
  • The NZeTA is required for travel from 1 October 2019 for residents of Visa Waiver countries. The NZeTA request system will be available from July 2019.

  • Passengers should request their NZeTA well in advance of their trip to New Zealand. It can take up to 72 hours to approve the NZeTA. Passengers who do not hold an NZeTA when they check in for their flight will not be allowed to board.

  • You do not need an NZeTA to travel to New Zealand if you:
    1. already hold a valid New Zealand visa
    2. are a New Zealand citizen travelling on:
      a. a New Zealand passport, or
      b. a foreign passport with an endorsement — for example, to say you are a permanent resident or citizen of New Zealand
    3. are an Australian citizen travelling on an Australian passport.
 
NZeTA costs:
  • NZD$9 for requests submitted using the Immigration NZ mobile app
  • NZD$12 for requests using the NZ Immigration website form.
  • The IVL costs NZD$35 for each person travelling to New Zealand and is charged in the same transaction as the NZeTA
  • The NZeTA and IVL are valid for multiple visits and up to 2 years.