(Please select preffered language
Main Content

Normas para dispositivos eletrônicos

Ilustração das normas de uso de dispositivos eletrônicos portáteis

A China Airlines agora permite o uso amplo de dispositivos eletrônicos portáteis (PED) a bordo, de acordo com o legislação de aviação civil de 1º de setembro de 2015. Essa política aplica-se a todas as frotas da China Airlines. A violação desses regulamentos resultará em prisão de até 5 anos, detenção ou multa de até NT$ 150.000.

  • Depois do fechamento das portas da cabine, os passageiros devem seguir as instruções transmitidas para colocar dispositivos eletrônicos pessoais como telefones celulares, tablets e notebooks em modo avião ou desligá-los. Depois que o avião pousar e deixar a pista, os membros da tripulação notificarão os passageiros por meio de uma transmissão no momento em que os dispositivos puderem ser utilizados.
  •  Se não for possível desativar a função de comunicação de um dispositivo eletrônico pessoal transmitindo ondas de rádio e não for possível colocar o dispositivo em modo avião, ele não poderá ser usado durante o voo. Esses dispositivos incluem transmissores remoto, transmissores e receptores de rádio, além de dispositivos eletrônicos que transmitem mensagens por rádio. Por exemplo, controles remoto de brinquedos eletrônicos e telefones celulares que não sejam smartphones podem interferir diretamente na navegação, comunicação e sistemas de controle do avião.
  •  Para evitar afetar evacuações de emergência, o uso de dispositivos eletrônicos que não possam ser colocados em bolsos das roupas ou do assento é proibido durante a decolagem e a aterrissagem. Dispositivos eletrônicos pessoais, como notebooks, que não possam ser colocados em bolsos das roupas ou dos assentos devem ser colocados no compartimento superior ou nos compartimentos abaixo dos assentos quando o avião estiver voando a uma altura menor que 10.000 pés. O uso é proibido.
  • Quando membros da tripulação não forem capazes de confirmar se a função de comunicação de um telefone celular foi desativada ou se o telefone celular pode causar interferências nos sistemas do avião, o passageiro deverá seguir as instruções da tripulação e desligá-lo.
  • Se os dispositivos de comunicação a bordo (serviço de wi-fi do 777-300ER) forem ativados, você só poderá acessar o serviço de wi-fi depois de colocar seus dispositivos em modo avião. Consulte os avisos relacionados sobre quando o serviço pode ser utilizado, bem como as normas de utilização. Siga as instruções da tripulação. Para manter o silêncio na cabine, a comunicação por voz e as funções de vídeo do serviço de wi-fi foram desativadas.
  • Quando nossos aviões estão voando em território estrangeiro, os passageiros deverão seguir as instruções da tripulação para desligar seus dispositivos eletrônicos se as normas de aviação locais exigirem o desligamento.
  • Cigarros eletrônicos não são permitidos durante voos da China Airlines.
  • Há tomadas para barbeadores elétricos disponíveis no banheiro. As tomadas elétricas e portas USB nos assentos da cabine são apropriados para dispositivos eletrônicos portáteis.
  • Recarregadores portáteis devem ser transportados na sua bagagem de mão e não devem ser colocados na bagagem despachada.  Para segurança durante o voo, sugerimos que você não use recarregadores portáteis durante o voo.
  • Se o passageiro precisar carregar equipamento médico eletrônico e usá-lo durante voos devido a condições de saúde (como equipamento portátil de respiração, respiradores e dispositivos de sucção de esputo), deverá preparar baterias, pois não haverá carregadores disponíveis nos aviões. O equipamento deve estar em conformidade com as normas relacionadas às dimensões e ao peso da bagagem de mão e os passageiros devem fornecer um formulário de Liberação médica ou de Isenção de responsabilidade. O passageiro também precisa obter aprovação dos profissionais médicos da China Airlines antes de embarcar em aviões. Para as principais precauções ao embarcar com equipamentos eletrônicos portáteis, consulte o link ou entre em contato com as centrais de reservas da China Airlines.
Página inicial > Fly > On Board >